...É a Feijoada Judaica.
"Floresça em seus dias o justo, e haja abundância de paz até que cesse de haver lua." Salmo 72:7.
Olá gente querida!
Hoje, para compensar o gigantesco post da última vez, serei breve. Rsrsrs.
A receita deste prato eu vi no blog Rosemarino e Prezzemolo.
Eu fiz para um almoço de sábado; é preparado na sexta feira. Levei a costela de boi já temperada ao fogo por 5 minutos na panela de pressão e retirei toda a água para desprezar a gordura.
Coloque a costela no fundo e depois os grãos. Deixe tudo na geladeira, na panela onde será cozido. No sábado é só colocar para cozinhar... o interessante é deixar cozinhar lentamente, sem pressa. Mais no final do cozimento acrescente as batatas e a linguiça de frango, já pré- cozida na panela de pressão ou salsicha de frango. Fica delicioso e é super saudável.
Os judeus deixam cozinhando desde sexta-feira, um pouquinho antes do pôr do sol, até o dia seguinte no horário do almoço. Ainda quero fazer assim.
Aqui está a minha Cholent...
Agora vou lhes levar ao meu quintal só pra mostrar as pinhas... Temos dois pés, que estão carregadinhos. Aceitam? Rsrsrs.
E aqui uma dádiva de Deus... em um clima quente como o de minha cidade, esta hortênsia no meu quintal para enfeitá-lo... não é linda?
Agora vou lhes levar ao meu quintal só pra mostrar as pinhas... Temos dois pés, que estão carregadinhos. Aceitam? Rsrsrs.
E aqui uma dádiva de Deus... em um clima quente como o de minha cidade, esta hortênsia no meu quintal para enfeitá-lo... não é linda?
Meninas, eu amo recebê-las em meu cantinho. Espero que tenham gostado da Cholent. Quando fizerem, contem pra mim, tá?
Beijos no coração.Fiquem com Deus!
Lá vem você me passando vontade de novo. kakakaka... Deve ter ficado uma delicia, pq a foto me deu água na boca. HUUUUMMM
ResponderExcluirNossa vim correndo aqui para te agradecer pela dica do viés para ajudar nas minhas costuras, mto obrigada de coração. Vou amanhã comprar algum xadrez que combine com esse tecido verde e mãos a obra. Depois te mostro como ficou.
É tão bom contar com amigas como você!!!
Bjos!!!
Meu Deus....que delicia....quase comi a telinha....deve ser de um cheirinho maravilhoso.....e apinhas...hummmmmmmmm,agora e a minha flor favorita,e não nasce facil de jeito nenhum,imagine se o clima e quente....milagre....
ResponderExcluirBeijos
Deusa
http;//vasinhoscoloridos.blogspot.com(vou colocando o blog pois não sei quem ja decorou meu nome).
Delicioso deve ter ficado. Fiquei com água na boca. Quanto as pinhas, aiaiaia...uma dádiva de Deus saboreá-las assim tiradas do pé. Tenho árvores frutíferas e hj comi jabuticabas apanhadas fresquinhas.
ResponderExcluirbj
Oi querida Maria Lúcia,que gostoso vir aqui!Parabéns,seu blog está lindo de viver,cheio de coisas interessantes de ver e de ler!E principamente,como é bom ver o nosso Deus ser exaltado!
ResponderExcluirBeijo.
Olá,
ResponderExcluirVim conhecer a super-amiga da Cibele.
Seu blog esta uma fofura, adorei a hortencia, trouxe algumas da casa da minha sogra (lugar frio), mas cheguei e plantei onde bate sol, algumas as cachorras comeram 2 que sobraram, 1 deu flor mas bem miuda, a outra não deu...snif, dessa vez trouxe outra muda vou planta-la na sombra.
Conheci a Cibele a pouco tempo, mas gostei bastante dela.
Adorei conhecer seu blog também, venha me visitar, tá rolando um sorteio por lá.
Bjos!!!
Oi, Maria Lúcia!
ResponderExcluirHumm... Parece uma delícia essa feijoada diferente!
Que linda essa hortênsia! É uma das mais belas flores. As cores suaves delas sempre me encantam. Aqui perto, na serra gaúcha, elas são abundantes. Um colírio para os olhos!
Pois é, ando meio sumida porque ando cheia de encomendas, graças a Deus!
Beijos e um lindo dia para você,
Vanessa
Oi Maria Lúcia...
ResponderExcluirNem tive tempo de passar aquí pra ler os seus posts.
Pretendo escrever hj sobre o que aconteceu nestes três últimos dias.
Planejava até contar que o seu presente chegou,uma hora depois de sair de casa pra remarcar minha consulta.
Quando voltei encontrei um recado do correio dizendo que voltaria no próximo dia útil.Fui fazer meu exame hj às 7 da manhã e passei rapidinho no mercado pra não correr o risco de não estar em casa quando seu presente chegar. Minha vizinha disse que as entregas de pacotes costumam ser feitas depois das 14 horas.De qualquer forma, já estou aquí em casa de plantão esperando igual criança em dia de natal esperando o Papai Noel... rsrs
Mudando de assunto...
Eu sou apaixonada pela cultura judaica, mas ainda não sei fazer comida kasher embora me dê água na boca só de ler as receitas... rsrs
Beijos...
Não conhecia a Cholent mas me parece muito boa, deu água na boca.
ResponderExcluirQue lindas pinhas quero uma sim rsrs, e as hortencias como estão lindas.
Bjs
Maria Lúcia!
ResponderExcluirParece delicioso!! Fiquei babando aqui e louca pra provar!!!
E quanto a hortênsia, que inveja que fiquei!! Eu amo hortênsia, principalmente azul, mas acho que no apartamento fica difícil ter...
Parabéns! Receita deliciosa e fotinhos lindas!
Bjuuu
Pri
Bom dia Maria Lúcia!Esse cholent não conhecia não,deve ser uma loucura de bom né!
ResponderExcluirEssa fruta é também a fruta do conde???Se for eu adoro e aceito kkkkkkkkkk quero um montão rsrsrsrs geladinha então é de parar tudo!!!
Amo flores amiga e essa Hortência aí está linda, parabéns.Beijinhoss
Oi maria lucia...obrigada pelas felicitaçoes...que Deus te abençoe;;;;beijos
ResponderExcluirOi Fofa da Cozinha!
ResponderExcluirMas vc é danada mesmo heim? Fazendo a gente passar vontade em plena quarta?? para com isso, mulé!....rsss
Adorei essa receita que, confesso, não conhecia!
E as pinhas? Affff, amooooo o cheirinho delas... Que dádiva a florzinha em pleno agreste mineiro...rs
Tenha um lindo dia!
Beijoooo
Silvana
Blog Interior Adentro
PS. eu não tenho jeito: meus posts continuam GIGANTES...RS
Oi Maria Lúcia
ResponderExcluirAmei tuas pinhas, aqui chamamos fruta do conde. São uma delícia!!!
a hortencia está linda!!!
bjus amiga
Maria Lúcia, como vc tem tempo pra fazer tudo isso? Me dá a receita?
ResponderExcluirE o que são essas pinhas? Que coisas mais lindas, enormes e suculentas...aqui em casa eu, meu marido e meu filho somos loucos por pinha, e agora tá na época...hum....
Eu tb adoro hortências...as minhas estão cheias de folhas, mas flor que é bom, nada...
Beijos, adorei tudo nesse post.
OLA!! TDO BEM?
ResponderExcluirO PRATO QUE VC PREPAROU COM CERTEZA DEVE TER FICADO MTO GOSTOSO,MAS ADOREI MMO FOI AS SUAS PINHAS ...QUE FOFAS ...
OTIMO FINAL DE SEMANA.
BJOS.
JUSSARA.
Olá amiga,
ResponderExcluirNão me esqueci de retornar, é que estou inventando bastante (rs). Eu não acertei fazer o tal link..tá difícil sincronizar o tico-teco.
Quando a colocar o nome nas fotos. tem um programa de nome Photofiltre, vc baixa no site www.baixaki.com.br Está em inglês, mas dá para entender. Você abre a foto no programa e depois escolhe a letra que usará na foto. Tem uma maneira de deixar em Português, mas eu nunca fiz. Espero tê-la ajudado. Quanto a mim..uma hora vai (rs)
bj
Maria Lúcia, que prato chique não é não, adoreiiii
ResponderExcluirEssas pinhas hum...
e a planta que linda adorei..
beijão no seu coração
MARIA LUCIA VIM NOVAMENTE TE AGRADECER....MEU FILHO FAZ NO DIA 25 E MEU MARIDO NO DIA 27....É MUITA FESTA...Á CONTAR DESDE NATAL...MUITO BOLO....OBRIGADA MAIS UMA VEZ ...BEIJOS
ResponderExcluirOi fofa!
ResponderExcluirViu como agora sou tia coruja??? Na verdade, sempre mimei as crianças da famílias, se bobear eu as estrago...hehehe
E na familia tem um monte de médicos, impressionante...rs
A Naira está super feliz de ter passado, pois foi um ano duro de cursinho viu... Ralou muito e ainda é novinha pra tanta responsa, afinal hj os jovens são tão folgados né? Eu a ensinei o ano todo, fui a teacher particular dela...hehehe
Mas ela é diferente, super estudiosa, preocupada e esforçada. Tem apenas 18 anos e, de presente por ter passado na fakul estadual, ganhou um golzinho do paizão. Está radiante!
Mas as aulas só começam em março e ela anda MUITO ansiosa, por isso eu a coloquei pra fazer artesanato. Vou junto, ensino, ajudo a terminar as pecinhas, dou a maior força do mundo!!
E ela está amando: vislumbro que ela ainda será uma grande arteira, vc vai ver...hehehe
Essa é a função das que "ficaram pra tia"...kkkk
Beijoooo
Oi, Maria Lúcia!
ResponderExcluirObrigada pela beijoquinha e pela força.
Sua feijoada ficou com uma cara ótima, mas com esse calor deve fazer a gente cair pra trás, kkk, prato excelente para o inverno!
Beijocas,
Amei tudo.
ResponderExcluirEu amo pinha e as hortência, pena que acho que com muito calor e muita chuva não fique bom por aqui.
Beijos
Oi, Amiga,
ResponderExcluirÉ bom demais ter amigas blogueiras modernas e poderosas como você.
Beijo grande
Tércia
Bom dia!!!Seu cantinho é uma delicia, beijos!!!!
ResponderExcluirEsta pinha está com um aspecto tãããõooo bom!! Está mesmo linda!
ResponderExcluirHortências me lembram a infância, mais precisamente os anos escolares. Meu avô que cultivava e vendia plantas e flores, tina no quintal muitas hortências azuis.
Eu sempre levava um buquezinho para as professoras.
Sabe, uma vez eu tive que pintar um desenho daqueles mimeografados para o dia das mães. Eu pintei as flores de azul, minha cor preferida (só agora com 32 anos é que comeei a gostar de rosa!). Bom, levei uma grande bronca da professora "onde já se viu, flores azuis e bla bla bla.....chorei, chorei.....
Aí um dia apareci com um lindo buqueê de hortências azuis.....para a mesma professora. Acho que ela nempercebeu, mas pra mim foi muito bom...hahaha
Meu comentário está ficando maior que o post kkkkkkk
Ah, o prato judaico parece muito bom, vou passar a receita para o marido, ele é o especialista quando a receita leva carne.
Bjocas e ótimo fim de semana.
Ale
O que é aquele comentário ali em cima, cheio de quadradinhos???
ResponderExcluirIsso que é spam?
Ale
OI Maria Lucia!
ResponderExcluirCheguei ao seu blog através do blog da Isa klein (Diagramas & Cia). Adorei o post do Cholent. E acho que a comida e a fruta do conde estão divinamente atrativas!
Ai que vontade que dá!
Uhm...que saudade da comidinha da minha terra!
Um abraço
Lúcia ( de Buenos Aires)