terça-feira, 4 de agosto de 2009

Girassóis em Arte Francesa


Olá minhas amigas ! Que bom falar com vocês!!!

Aqui estou novamente com minha produção das férias rapidinhas de julho. Fiz esta caixa usando a técnica Arte Francesa, que consiste na sobreposição de gravuras de papel, transformando uma imagem plana em outra com relevo e profundidade.É uma técnica famosa em outros países e vem ganhando popularidade no Brasil.

Escolhi os girassóis porque fazem parte das minhas flores preferidas. Descobri hoje que significam lealdade e longevidade, e são perfeitos para se expressar felicidade e pensamentos ensolarados. Gostei dessas informações porque gosto de tudo isso:
Longevidade, lealdade, felicidade e pensamentos ensolarados. Mas quem não gosta, não é mesmo? Aprecio também a característica deles de buscar a luz.









Espero que gostem. Beijos ensolarados para vocês! E até breve. Fiquem com Deus!

13 comentários:

  1. Olá,

    Obrigado pela sua visita no meu blog.

    Já andava com vontade de experimentar a arte francesa, mas depois de ver essa sua caixa, acho que vai ser a minha próxima "aventura". :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha, Maria Lúcia!
    Seus trabalhos são de um bom gosto e deicadeza incomparáveis!
    Amei esses girassóis com a técnica de Arte Francesa. Parabéns!
    Beijos com carinho,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Oieee!!!!
    Passa lá no meu blog q tem selinho p ti!!!

    ;0)

    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Afilhada!!!

    Que coisa mais linda!!! Adorei!!! parabéns!!!
    Girassóis são belíssimos...

    Bjinhos ensolarados!

    ResponderExcluir
  5. não tenho nem palavras para dizer como ficou maravilhosa esta caixa, acho q é a mais bela de todas...apaixonei

    ResponderExcluir
  6. olá Maria lúcia! adorei esta peça - e quer saber o girassol está entre as minhas favoritas tb, sempre que posso lanço umas sementes aqui no jardim dos fundos onde pega sol a tarde toda, e não que dá cada girassol enorme e eu vou namorar todos os dias!
    brigadão pelo comentário_ eu tb mostrei o que escreveu no meu blog para o pessoal daqui de casa-eles adoraram o que tu escreveu - que vai adotar a minha frase - são vcs que me inspiram a ser feliz!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Sandra! Que honra receber uma visita de Portugal, terra linda! Obrigada! Experimente esta técnica. Vc vai amar! Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa! Como vai Porto Alegre?
    Obrigada por sua visita e pelo elogio, pois os seus trabalhos são lindos. Fico feliz. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Adriana! Obrigada por sua visita e pelo selinho! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Isa! Que bom receber vc em meu blog! Eu também amo os girassóis! Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lúcia! Que bom recebê-la! Você me deu uma boa idéia! Vou plantar girassóis em meu quintal também. Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Que arte linda, é mais uma para minha lista de aprendizado.
    Com carinho, Nathálya

    ResponderExcluir