Agradeço ao nosso Criador por mais uma semana vivida debaixo de sua graça! Toda honra Àquele que criou os céus a terra, as fontes das águas e tudo o que neles existe!
Selecionei alguns textos do livro de Hebreus, para meditação. São muitos textos, mas se você estiver se sentindo igual a mim hoje, desejosa de meditar no nosso amado Salvador, Jesus Cristo, a leitura será aprazível... E então o que li:
1)Primeiro Deus falou através dos profetas e por último, na plenitude dos tempos, revelou-se à humanidade através de seu Filho Jesus Cristo (Yeshua):
"Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas,
mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo".
2)Jesus é a expressão exata do Eterno, o nosso Criador:
"O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas,
3)Jesus experimentou a natureza humana, vivendo como homem, porém sem pecado:
Por essa razão era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer propiciação pelos pecados do povo.Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.
4)Devemos manter nossos olhos fixos em Jesus:
Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em Jesus, apóstolo e sumo sacerdote que confessamos. Ele foi fiel àquele que o havia constituído, assim como Moisés foi fiel em toda a casa de Deus .Jesus foi considerado digno de maior glória do que Moisés, da mesma forma que o construtor de uma casa tem mais honra do que a própria casa.Pois toda casa é construída por alguém, mas Deus é o edificador de tudo.Moisés foi fiel como servo em toda a casa de Deus, dando testemunho do que haveria de ser dito no futuro,mas Cristo é fiel como Filho sobre a casa de Deus; e esta casa somos nós, se é que nos apegamos firmemente à confiança e à esperança da qual nos gloriamos.Assim, como diz o Espírito Santo: "Hoje, se vocês ouvirem a sua voz,não endureçam o coração, como na rebelião, durante o tempo de provação no deserto,onde os seus antepassados me tentaram, pondo-me à prova, apesar de, durante quarenta anos, terem visto o que eu fiz.
5)Jesus é o nosso Sumo Sacerdote:
Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos,pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.
6)Jesus é o mediador de uma nova aliança: A primeira aliança se baseava em sangue de cordeiros; a segunda aliança foi baseada no sangue do cordeiro de Deus: Jesus!
Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança.Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.
7)Na primeira aliança as leis foram escritas em pedra pelo próprio dedo de Deus. Na segunda aliança Deus prometeu escrever suas leis em nossos corações, e nos perdoar os pecados através de um único e definitivo sacrifício de Jesus:
Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor. Porei as minhas leis em seus corações e as escreverei em suas mentes";e acrescenta: "Dos seus pecados e iniqüidades não me lembrarei mais".Onde essas coisas foram perdoadas, não há mais necessidade de sacrifício pelo pecado.Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo.Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus.
Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura.Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.
8) Sem fé é impossível agradar a Deus.
Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta,tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.
9)Jesus é o nosso ponto de equilíbrio entre o primeiro e o segundo Testamentos das Sagradas Escrituras. E esta deve ser a fé daqueles que creem n'Ele:
"Confesso-te, porém, que adoro o Deus dos nossos antepassados como seguidor do Caminho, a que chamam seita. Creio em tudo o que concorda com a Lei e no que está escrito nos Profetas,e tenho em Deus a mesma esperança desses homens: de que haverá ressurreição tanto de justos como de injustos.Por isso procuro sempre conservar minha consciência limpa diante de Deus e dos homens". Atos 24:14-16
10) Nada está oculto aos olhos de Deus:
"Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas". Hebreus 4:13
Finalizando, meninas, tudo o que escrevo aqui às sextas feiras, escrevo primeiro para mim mesma. Toda vez que olho para esta foto, lembro de mim mesma, de quem sou diante do meu Mestre e Salvador, Jesus Cristo ( Yeshua).