Oi gente querida! Mais uma semana se encerrando, e a misericórdia de Deus por nós se renovou em cada manhã. Agradeço a Ele o dom da vida.
Não estou conseguindo entrar em vários blogs amigos, nem para retribuir as visitas; meu PC precisa urgente ser formatado... Meninas queridas, perdoem-me o sumiço e aparente falta de retribuição às visitas; eu tenho prazer em fazer isto. Logo, logo meu PC estará bem novamente, se Deus quiser!
Hoje, sexta feira, como vocês já sabem, sempre faço um post de gratidão a Deus por mais uma semana vivida.
Vou-lhes mostrar o que fizemos na entrada de nosso lar... eu amo a Deus com todas as minhas forças, talvez por enxergar a minha tão grande miséria diante da santidade e perfeição do meu Criador e de seu Filho amado, que veio ao mundo para nos resgatar.
O melhor lugar para guardarmos a Palavra de Deus é em nosso coração, como diz o salmista: "Escondi a tua Palavra em meu coração para não pecar contra ti".
Todavia há uma ordem de Deus no Antigo Testamento, para que o povo escrevesse nos umbrais das portas a sua Palavra, com o objetivo de nunca esquecerem que
Ele é o único Deus verdadeiro, o Criador do universo. Em nossa viagem a Israel, compramos a
mezuzá, que é este tubo, onde se coloca o referido texto bíblico no umbral da porta. Colocamos nas portas de acesso à casa, mas queríamos ter o texto à vista também...
Encomendamos então uma placa de acrílico com o texto, e a fixamos ao lado da porta principal...
O texto é maravilhoso e está logo abaixo...
Esta é a placa em formato de um pergaminho...
E aqui o maravilhos texto com as doces palavras do nosso Criador...
Deuteronômio 6: 4 - 9
¶ Ouve, Israel,
o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.
Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.
E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.
Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.
E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.
Deuteronômio 11:13- 21
E será que, se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno,
de amar ao SENHOR vosso Deus, e de o servir de todo o vosso coração e de toda a vossa alma,
Então darei a chuva da vossa terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhais o vosso grão, e o vosso mosto e o vosso azeite.
E darei erva no teu campo aos teus animais, e comerás, e fartar-te-ás.
Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles;
E a ira do SENHOR se acenda contra vós, e feche ele os céus, e não haja água, e a terra não dê o seu fruto, e cedo pereçais da boa terra que o SENHOR vos dá.
¶ Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos.
E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te;
E escreve-as nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas;
Para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o SENHOR jurou a vossos pais dar-lhes, como os dias dos céus sobre a terra.
Não é maravilhoso? Vejam como ficou em nossa porta... a mezuzá no umbral e a placa ao lado...
Singelo e ao mesmo tempo solene... é uma honra pra mim, com todas as minhas mazelas, servir ao Criador, juntamente com minha família... e isto ninguém nunca pode me tirar, porque é o livre arbítrio que recebemos d'Ele, não é mesmo?
Meninas, não tenho outro bem tão precioso, além do meu Criador. Tudo o que tenho recebido d'Ele, nestes 30 anos de decisão de serví-lo, é de valor incomensurável.
E foi pelo sacrifício de Jesus, em uma morte de cruz, que esta reconciliação com o Pai tornou-se possível. Jesus Cristo afirma:" Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, a não ser por mim". João 14:6
Diante da preciosidade desta comunhão com Deus, sinto-me como um mendigo que foi convidado para se assentar à mesa do rei, pelo resto de sua vida, tornando-se um filho.
"Vêde que grande amor nos tem concedido o Pai; de sermos chamados filhos deDeus". I João 3:1.
Desejo a cada pessoa que passar por aqui, uma comunhão cada dia mais estreita com o nosso Criador!
Beijos no coração! Fiquem com Ele!!!